Reestruturação Corporativa e Produtos Estruturados

Idéias originais e visão de longo prazo

O time de Reestruturação de Empresas e Estruturação de Produtos da Rosenberg Partners reúne profissionais com vasta experiência na estruturação de produtos financeiros complexos e especialmente na gestão operacional de empresas que apresentam alguma dificuldade. Acreditamos que essa característica nos diferencia de qualquer um de nossos concorrentes, pois somos capazes de oferecer soluções completas para nossos clientes.

Nossa credibilidade é um ativo fundamental que cultivamos em todas as nossas operações. Isso nos dá a credibilidade necessária para renegociações de passivos com credores e, principalmente, para atração de capital novo de longo e/ou de curto prazo para nossos clientes. Nossa rede de relacionamentos nos permite acessar as principais instituições financeiras e fundos de investimento no Brasil e no exterior. Trabalhamos em conjunto com nosso time de Fusões e Aquisições para mapear oportunidades de investidores como alternativa de capitalização de nossos clientes.

Além de oferecer soluções para sanear financeiramente as empresas para as quais trabalhamos, empregamos um time de gestão de primeira linha que faz um mapeamento dos pontos operacionais mais vulneráveis e das mudanças necessárias na estratégia para melhoria do desempenho operacional. São analisadas oportunidades de geração de valor através da otimização de custos, renegociação de contratos com clientes e fornecedores, implementação de novos planos estratégicos e comerciais e racionalização da utilização dos ativos.

Temos a criatividade necessária para trazer soluções estruturadas para situações complexas. Nunca encontramos um caso igual ao outro e a viabilidade de um processo de reestruturação requer soluções customizadas para cada um de nossos clientes. Eventualmente assumimos posição proprietária em empresas em dificuldade. Analisamos e investimos em casos que entendemos ter alguma sinergia com nosso portfólio de investimentos proprietários já existentes ou em casos especiais onde é necessário um forte alinhamento de interesse entre acionistas, credores e novos investidores.